quarta-feira, 17 de outubro de 2018 
Home Faend Serviços Downloads Galeria de fotos Vídeos inconstitucionais Parceiros Clientes Contato
ENSAIOS POR ULTRASSOM
O ensaio de ultrassom é um método de ensaio não destrutivo baseado em ondas de ultrassom para detecção interna de defeitos em materiais ou para a medição de espessura de paredes e detecção de corrosão.
Com o ensaio de ultrassom, uma onda de som ultra-sônica pulso-ecoante é enviada através do material. Esta onda será interrompida e então parcialmente devolvida, de pontos com imperfeição interna ou da parte posterior da parede do material – respectivamente, capturar e analisar o retorno do som junto a informação útil coletada para fornecer informação sobre a localização e orientação de imperfeição e a espessura da parede do material. Os critérios de aceitação definem se a indicação é ou não aceitável (um defeito). A SCAN - B-SCAN.

  

A técnica ultrasônica com A SCAN - B SCAN é a ferramenta de maior aplicabilidade para a avaliação de integridade em equipamentos industriais, por permitir a detecção de descontinuidades não obtida por outras metodologias ultra – sônicas convencionais.

  

Quando fenômenos corrosivos como: pites ou alvéolos são localizados, a morfologia, dimensões e profundidade dos mesmos são apresentadas na tela do monitor acoplado ao sistema do aparelho. Desta forma além da espessura remanescente da região sob avaliação, imagens gráficas (fotografias) das regiões de maior interesse poderão ser geradas através de um vídeo printer acoplado ao sistema do aparelho. Aplicações: Inspeções em dutos, tubulações, vasos de pressão, tanques atmosféricos, colunas, trocadores de calor, etc.s

Adicione nossas redes  Facebook Twitter Youtube
© 2011 - Faend - Todos os direitos reservados