quarta-feira, 17 de outubro de 2018 
Home Faend Serviços Downloads Galeria de fotos Vídeos inconstitucionais Parceiros Clientes Contato
ENSAIOS POR LÍQUIDO PENETRANTE
O ensaio de líquido penetrante é um método de ensaio não-destrutivo usado para detectar defeitos de rupturas em superfícies, tais como fendas, que não são detectáveis a olho nú. O fluído penetrante é aplicado na superfície do material e penetra no defeito. Após algum tempo de penetração o fluído é removido da superfície. Com a aplicação de um fluído de desenvolvimento para então limpar a superfície, os defeitos que estavam nas regiões que o fluído penetrou se tornam visíveis. Estes pontos são chamados de indicações. Os critérios de aceitação definem se a indicação é ou não aceitável.

  

O Ensaio de Líquido Penetrante é usado, principalmente, para camadas de revestimento, soldas e zonas afetadas pelo calor excessivo.

  

Depois do relacionamento com as licenças de exploração e manutenção preventiva das instalações técnicas, estes ensaios são técnicas indispensáveis. Os Ensaios Não-Destrutivos (END) também oferecem as garantias necessárias quando a qualidade, redução de custos, garantia dos negócios e segurança é requerido, tanto para já existentes quanto para novas instalações. Os Ensaios Não-Destrutivos diminuem o risco de vazamentos ou outros defeitos, que aumentam a integridade e segurança na instalação e podem reduzir custos.
Adicione nossas redes  Facebook Twitter Youtube
© 2011 - Faend - Todos os direitos reservados